1ª Missa (Missa do Galo)
- Nasce o Salvador, que vem ensinar à humanidade como viver. Jesus é luz que vem a um mundo sempre envolto em trevas, uma luz frágil é verdade, como uma criança, mas vigorosa o suficiente para superar as trevas. Celebramos o Natal na intenção de acolher a luz que vem de Jesus, em particular a luz da fraternidade. As festividades natalinas, com tudo que elas envolvem, representam a certeza de que o mundo não é marcado somente por maldades. Há muitos bons sentimentos, que a presença de Jesus veio fortalecer e revigorar.
- O nascimento de Jesus lembra a permanente presença de Deus no meio dos homens - HOJE. Celebramos o nosso natal, o nosso nascimento para o projeto de Cristo, decididamente cremos que a fraternidade fará a salvação acontecer até os confins da terra.
3ª Missa, do dia.
- O Verbo se faz 'carne'... o Criador, o Eterno, assume a natureza humana. Jesus é o verdadeiro homem. Jesus não é apenas uma celebridade, é o próprio Deus que se encarna, inclusive assumindo o elemento corruptível da nossa natureza, para resgatá-la e devolver-lhe a dignidade perdida.
- Persiste, contudo, o enigma da rejeição... desde os primórdios tenta-se eliminá-lo ou desqualificá-lo... mas não conseguirão, assegura João... a luz continuará a brilhar e a sinalizar a esperança.
- É preciso, porém, enxergá-la. É preciso acolher Jesus! Acontece que o ritmo amalucado da vida moderna está nos deixando pouco tempo para Jesus, andamos por demais ocupados e apressados. Celebramos também o nosso Natal, reserva tempo para Jesus, voltar decididamente para Ele.
Apontamentos
Para Assembleia Dominical
Lecionário - anos A, B e C.
Padre Charles Borg

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui